O São Paulo já estava revoltado com o STJD por ter perdido o mando do jogo contra o Sport e, nesta quarta-feira, ganhou mais motivos para se preocupar. Jean, Dagoberto e Borges foram suspensos por três jogos em virtude de suas expulsões contra o Grêmio. Como já cumpriram a automática, o trio dotime do Morumbi poderá atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, justamente contra o time pernambucano.
Dos três jogadores, o caso mais grave era de Borges, que, enquadrado no artigo 253 (agressão física), poderia pegar de 120 a 540 dias de gancho. Contudo, o jogador, que assim como Jean compareceu à audiência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve sua denúncia desclassificada para o artigo 255 (ato hostil).
Jean, julgado no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente), foi punido com a pena máxima de três jogos. Dagoberto, por sua vez, respondeu ao artigo 254 (jogada violenta) e poderia pegar um gancho de seis partidas, o que, porém, não ocorreu.
Com a decisão do STJD, o São Paulo não poderá contar com Jean, Borges e Dagoberto contra Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, e Goiás, também fora de casa, em 29 de novembro.
Comentários