Câmara Municipal de Ceará-Mirim presta homenagem a Hermes Pinto Dantas


Fotos: Oliveira Wanderley
Vereador Roberto Lima, presidente da Câmara, presidiu a
mesa dos trabalhos da sessão solene em homenagem a Hermes

Estive na tarde/noite desta quinta-feira(10) na Câmara municipal de Ceará-Mirim participando de sessão solene em homenagem ao empresário, ex-vereador e amigo Hermes Pinto Dantas falecido recentemente.

Foi uma homenagem bonita prestada a Hermes pelos vereadores cearamirinenses, por iniciativa do edil Júlio César.

Além de vereadores, estiveram presentes familiares, amigos e ex-colegas de Hermes da época em que ele foi vereador, vice-prefeito Luiz Antônio, e o advogado e ex-presidente da OAB Joanilson de Paula Rêgo.
Da bancada da época, no período de 1983/1988, estavam presentes Ricardo Sobral, Roberto Dantas, Severino Xavier, Iran Costa, Franklin Marinho, José da Cruz e Cícero Alves Pereira(Kubitschek).

Falaram na sessão solene o presidente da Casa, vereador Roberto Lima; vereador Júlio César, autor da homenagem; Ricardo Sobral e Franklin Marinho, representando a bancada da qual Hermes fez parte; Joanilson Rêgo, amigo de Hermes; e Herbert júnior, irmão de Hermes, que falou em nome da família.

Todos foram unânimes em destacar a figura de Hermes como cidadão, político, amigo, pai, esposo e detentor de uma paixão explícita por Ceará-Mirim.

“Hermes tinha duas paixões na vida: sua família e Ceará-Mirim”, disse Ricardo Sobral.
Ricardo Sobral(foto) sugeriu que fosse criado um Parque Industrial em Ceará-Mirim e dado a ele o nome de Hermes Pinto Dantas.

É que Hermes sempre defendeu a criação de um Parque Industrial no município para gerar emprego e renda para os cearamirinenses.
“Essa é uma homenagem das mais justas que a Câmara Municipal de Ceará-Mirim presta a Hermes, um homem que amava sua terra e em vida lutou incansavelmente pelo desenvolvimento e o progresso do nosso município”, disse o vereador Júlio César(foto).

Durante a sessão solene foi exibido um painel com fotos da vida de Hermes.

Também foi foram soltos dois pássaros, pelo vereador Júlio César, em homenagem a Hermes.

É que semanalmente Hermes visitava a feira livre de Ceará-Mirim e quando encontrava aves engaioladas as comprava e as soltava. “Pássaros e aves foram feitas para viver em liberdade e não em gaiolas”, costumava dizer Hermes.

Saudades, Pinto! A vida e a luta continuam!

Familiares de Hermes estiveram presentas à homenagem

Comentários