POLITICA



HENRIQUE É REELEITO LíDER DO PMDB
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, ainda meio amuado com o envolvimento do seu nome com o escândalo do “mensalão de Brasília” foi reconduzido ontem para ocupar a lideranaça do PMDB na Câmara Federal. A liderança da maior legenda do Congresso Nacional é um passo para se chegar ao comando da Câmara, objetivo que Henrique Alves está perseguindo.


GARIBALDI FILHO ANDA MUITO SILENTE
O senador Garibaldi Alves Filho anda muito silente. O silêncio sepulcral do parlamentar pode até ser sintomático. Garibaldi tem evitado se manifestar a respeito do processo sucessório exatamente no momento em que as pesquisas eleitorais começam a registrar estagnação nas intenções de votos da senadora Rosalba Rosado para o governo estadual.


PEEMEDEBISTA LEMBRA EFEITO DA MÁQUINA
Um peemedebista autêntico comenta que, nas eleições de 2006, enquanto a poderosa máquina governamental não havia entrado em ação, o próprio senador Garibaldi Alves Filho era o que a senadora Rosalba Rosado é hoje, ou seja, “governador de férias”. Bastou as engrenagens governamentais começarem a funcionar que ele viu o seu projeto de chegar ao terceiro mandato como governador desmoronar.


CAMINHO DEFINIDO COM TRANQUILIDADE
Talves seja até por isso que o senador Garibaldi Filho manifesta simpatia por Rosalba Rosado, mas não coloca isso como uma questão irreversível. Ele sabe que a máquina governamental é poderosa, sabe mais ainda que a senadora Rosalba Rosado apresenta dificuldades na transferência de votos. A verdade é que esse dilema incomoda o senador do PMDB.


ROBINSON FARIA TAMBÉM ESTÁ SILENTE
Outro que tem optado por fechar o bico é o deputado estadual Robinson Faria. Cortejado pelo governo e pela oposição, Faria sabe o peso que tem e o que poderá representar no processo eleitoral de 2010. Agora, um detalhe não pode e nem deve ser deixado de lado: em sua visita a Mossoró na segunda-feira passada, a governadora Wilma de Faria repetiu várias vezes que está conversando com o presidente da Assembléia Legislativa. Tudo é possível, então.

Comentários