SERRA PRECISA DE UM VICE DO NORDESTE
Quando foi candidato, e disputou o segundo turno, a candidata a vice de José Serra era a capixaba, Rita Camata. Se dependesse do próprio José Serra, seu vice - para 2010 - seria o mineiro Aécio Neves. Mas, o diretório nacional do PSDB está consciente da importância de um nome nordestino na chapa. Tasso Jereissati, José Agripino Maia e Marco Maciel compõem até o momento, a lista tríplice que será apresentada ao presidenciável tucano José Serra
INVERSÃO NA ESCOLHA DO VICE DE DILMA
É provável que as posições dos "siameses" Michel Temer e Henrique Eduardo Alves sejam invertidas. Henrique Alves desfruta hoje, de um bom trânsito, e excelente conceito em todas as legendas que tem representação na Câmara dos Deputados. Quer sejam da base aliada do governo Lula, ou mesmo da oposição.
NORDESTINO TEM O MELHOR CURRÍCULO
Como nordestino, Henrique Eduardo Alves é o que porta o melhor currículo entre seus pares peemedebistas. Foi um dos fundadores da legenda, é aliado da governadora do Rio Grande do Norte. O potiguar tem sim chances de ser escolhido, como vice da ministra Dilma Rousseff. Quanto a Michel Temer, negociam sua reeleição, após o pleito de 2010. Caso sua candidata seja vitoriosa, o que é pouco provável.
SUCESSÃO
A sucessão da governadora Wilma de Faria caminha para definições, pelo menos em relação ao sistema governista. Pelo que tem declarado alguns políticos envolvidos com o tema, o quadro começa a revelar pistas que estão sendo pavimentadas em rumo da formação de alianças que estarão no enfrentamento.
CONVITE
Em recente entrevista concedida à FM 98, de Natal, ao apresentador Robson Carvalho, o deputado federal João Maia garantiu que nunca existiu um convite para ser vice na chapa de Iberê. "Tenho sim conversado com o vice-governador, mas sobre projetos para a melhoria do Estado, como aliado do governo Wilma Maia", disse, assegurando que continua com o acordo com o deputado estadual, Robinson Faria, mas que aguarda o momento certo para uma conversa, já que Robinson passa por um momento delicado, com um problema de saúde na família.
OUTRAS CONVERSAS
João Maia também afirmou que tem tido algumas conversas políticas, como por exemplo: a que aconteceu nesta quinta, 10, durante um café da manhã com o senador José Agripino. Sobre a Unidade Potiguar, João Maia revelou que "perdeu forças" e que a terceira via está perdendo tempo. "Acredito que a terceira opção seria mais justa com os potiguares, pois permitiria ao eleitor mais uma opção de escolha já que existe o segundo turno. "Eu não vejo ninguém se preocupar com um projeto para o Estado. Só escuto falar quem é o candidato de quem", criticou.
EM TEMPO
O deputado João Maia fez questão de declarar seu apoio ao candidato que tiver o apoio do presidente Lula por entender que seu partido, o PR, é aliado ao Governo Federal e que através do PR tem conseguido, junto ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a recuperação de 100% das rodovias federais do Rio Grande do Norte. João Maia aproveitou para citar obras do Dnit e dizer que esteve reunido nesta quarta-feira (09) com o ministro e que ele garantiu recursos para a construção de uma ponte na região Oeste e a entrada da cidade de Assu. "Qualquer decisão que eu tome em relação a 2010 será junto ao PR nacional", afirmou. Quer dizer, acabou dizendo que estará alinhado com o projeto da governadora Wilma de Faria. Ou não?
Comentários