AÉCIO NEVES DESISTE DE CANDIDATURA
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou ontem a sua desistência de concorrer à presidência da República no embate eleitoral do próximo ano. Apesar de não ter confirmado oficialmente, o neto do ex-presidente Tancredo Neves deverá mesmo concorrer a uma cadeira no Senado da República em 2010.
SERRA ARTICULA COMPOSIÇÃO DA CHAPA
Com isso, o governador paulista José Serra se consolida como o candidato do PSDB à presidência da República. E agora, sem Aécio Neves no caminho, Serra terá liberdade e autonomia para trabalhar a política de alianças do Partido da Social Democracia Brasileira, sobretudo no tocante à composição da chapa majoritária e à escolha do seu companheiro que deverá mesmo sair dos quadros dos Democratas (DEM) oriundos da região Nordeste.
JOSÉ AGRIPINO E MARCO MACIEL PELO DEM
E nos quadros do DEM nordestino os nomes com maiores chances são do senador José Agripino (RN) e Marco Maciel (PE). Uns dizem que o senador pernambucano leva vantagem sobre o senador potiguar. Por outro lado, citado como na imprensa como a grande estrela da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Agripino Maia é nome que está no páreo.
GOVERNO PARA COMPLEMENTO DO 13º
A governadora Wilma de Faria (PSB) confirmou para hoje o pagamento referente ao complemento do 13º salário para os servidores públicos da administração direta e indireta do Rio Grande do Norte. O pagamento representa uma injeção de R$ 140 milhões na economia potiguar exatamente em um período de agitação incomum no comércio. Muito do ótimo mesmo.
FOLHA SERÁ PAGA NOS DIAS 29 E 30
Além da complementação do 13º terceiro salário dos servidores, a governadora Wilma de Faria confirmou também que a folha de pagamento referente ao mês de dezembro será repassada ao funcionalismo do Estado nos dias 29 e 30 de dezembro, conforme previsto em calendário distribuído desde o início do ano.
REFLEXO
Carlos Eduardo aposta nos reflexos positivos da sua gestão como prefeito da capital, bem como nas manifestações que vem recebendo de partes de lideranças políticas importantes.
VICE
Carlos Eduardo descartou a possibilidade de compor como candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, como vem sendo especulado pela imprensa.
ANISTIA PARA POLICIAIS
O plenário do Senado aprovou projeto de anistia proposto pelo senador Garibaldi Filho que beneficiará mais de 5 mil policiais e bombeiros em todos o País. Originalmente, o projeto visava beneficiar 1.300 policiais potiguares (aproximadamente) que participaram de movimento reivindicatório por melhores salários, em 2007. O senador potiguar informou que parte desses policiais foi excluída da corporação. O restante enfrenta ainda hoje processo que visa sua expulsão. Agora, com a aprovação do projeto, a anistia vai à sanção presidencial.
Comentários