POLITICA



PETISTAS JÁ TêM NOMEs PARA O SENADO
A ala do Partido dos Trabalhadores (PT) que defende uma candidatura da legenda ao Senado da República já tem em mãos uma listra tríplice com os prováveis nomes a serem apresentados pela legenda. A decisão da legenda está condicionada à posição do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Se ele insistir na tese de apoio à senadora Rosalba Rosado, o PT terá candidatura ao Senado.


A IDeIA QUE TEVE ORIGEM EM BRASÍLIA I
Um petista influente no diretório estadual e nome forte do partido da região Oeste garante que essa estratégia petista de lançar um nome na disputa senatorial para fazer dobradinha com a governadora Wilma de Faria (PSB) e principalmente fazer frente ao senador Garibaldi Filho, caso ele se mantenha firme no propósito de apoiar Rosalba Rosado, não tem sua origem no Rio Grande do Norte e sim em Brasília.


A IDEIA QUE TEVE ORIGEM EM BRASÍLIA II
A fonte petista informou que partiu da executiva nacional do PT a ideia de se apresentar um nome para o Senado da República para confrontar com o senador Garibaldi Alves Filho. Com isso, acreditam os petistas, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) partirá para uma estratégia mais agressiva para persuadir Garibaldi Filho a deixar de lado definitivamente a sua ideia fixa de querer apoiar a senadora-milongueira Rosalba Rosado (DEM).


PETISTAS ACHAM HENRIQUE CONIVENTE
Mesmo com todo esforço, pelo menos é o aparenta, em manter unida no Rio Grande do Norte a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado Henrique Eduardo Alves estaria sendo conivente com a posição do primo Garibaldi Filho. Os petistas mais radicais entendem que Henrique como presidente do PMDB norte-rio-grandense poderia ter dado um ‘forçadão’ em Garibaldi. Pessoalmente, acho que esse argumento se mostra um tanto xiita, mas por outro lado temos de admitir que essa história do PMDB parece oportunista.


PMDB SERÁ ETERNAMENTE GOVERNISTA
Eu já havia dito isso, mas vale repetir. Enquanto Henrique fica com o candidato Wilmista e Garibaldi com Rosalba Rosado, o PMDB no Rio Grande do Norte termina justificando o rótulo de “eterno partido governista”. Se Rosalba vence o pleito, o senador Garibaldi Filho arrasta o partido para o bloco governista. Se a vitória for do candidato wilmista, Henrique é quem levaria o PMDB para o situacionismo.


HENRIQUE SOFRERIA SEM O GOVERNO
O presidente do PMDB norte-rio-grandense seria altamente prejudicado sem o apoio do Governo Federal tanto para a sua reeleição quanto para o seu projeto de chegar à presidência da Câmara Federal. Observando sob essa ótica, ele deveria se empenhar mais no sentido de demover o senador Garibaldi Filho da sua obsessão em torno de Rosalba Rosado. Pelo menos foi isso que ouvi ontem pela manhã de influente membro do PT norte-rio-grandense.

Comentários