Projeto de autoria do prefeito Peixoto transfere o gerenciamento das contas do município para uma instituição financeira



Os vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim têm em mãos uma verdadeira “bomba” que pode causar sérios prejuízos aos cearamirinenses.

É um projeto de lei de autoria do prefeito Antônio de Abreu Peixoto(foto) pedindo autorização à Câmara para que o município conceda a instituição financeira, de forma onerosa, o direito exclusivo de gerenciar as contas do município por um período de cinco anos.

De acordo com o projeto do prefeito Peixoto, as folhas de pagamento dos servidores(incluindo o Saae), dos fornecedores, da arrecadação secundária e centralizada de tributos e preços públicos municipais e de empréstimos consignados para funcionários deixarão de ser administradas pela prefeitura e passarão a ser gerenciadas exclusivamente por uma instituição financeira.

O projeto de Peixoto é inusitado, pois transferir para uma instituição financeira o gerenciamento das contas do município é uma iniciativa das mais polêmicas. Não conheço nenhum caso desse tipo em nenhuma prefeitura.

E qual a finalidade desse projeto?

Quanto a instituição financeira vai pagar para gerenciar as finanças do município?

Como será escolhida a instituição financeira?

É quem oferecer mais dinheiro?

E em que esses recursos serão aplicados?

Essas e outras indagações precisam ser feitas pelos vereadores ao prefeito Peixoto e necessitam de respostas convincentes.

Sinceramente, eu não acredito que os vereadores de Ceará-Mirim irão aprovar esse projeto.




Na justiça - O vereador Júlio César já afirmou que irá acionar a Justiça caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal.

A sociedade civil organizada de Ceará-Mirim deve se mobilizar para pressionar os vereadores a não permitir que as contas da prefeitura, o dinheiro do contribuinte, sejam gerenciados por uma instituição financeira.

Quem danado é o gênio que botou essa idéia na cabeça do prefeito Peixoto?

Será que é o pessoal do PR?

E será que o dinheiro da venda das contas do município será utilizado na campanha eleitoral de 2010?

Com a palavra final os vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

Comentários