TELEVISAO: Record pretende vetar sertanejos





O final de semana foi tenso na Record. A emissora, que anunciou na TV um especial de fim de ano com vários sertanejos, para o dia 21, começou a ouvir “não” dos principais artistas, que já haviam gravado o “Show da Virada”, da Globo.

Além de Zezé e Luciano, que também estão no especial de Xuxa, a Record não havia conseguido até a manhã de ontem autorização de Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone e Victor & Leo. O clima das negociações é tenso, e os sertanejos estão sendo pressionados pela Globo, para a qual assinaram a autorização, e pela Record, que tem apenas e-mails de representantes dando “ok” para o especial.

A confusão começou porque os artistas foram convidados a participar, amanhã e quinta, de de shows de aniversário de uma rádio de Uberlândia, a Paranaíba, do grupo da TV afiliada da Record. Os sertanejos só depois foram avisados de que haveria parceria com o Ressoar, órgão beneficente da Record, e que os shows seriam transformados em um especial da emissora.
Quando gravaram o “Show da Virada”, os sertanejos combinaram verbalmente com o diretor Aloysio Legey de não participar de programas de final de ano na concorrência. Oficialmente, a Record declarou ontem que terá no especial “os maiores vendedores de show do país, como Maria Cecília & Rodolfo e Jorge & Mateus”. A Folha apurou que a ordem é vetar os que ficarem fora do especial em toda a programação.

Comentários