POLITICA



GARIBALDI FILHO ESTÁ COM O PÉ NO FREIO
Após a repercussão violenta do almoço das oposições, seguido das declarações do deputado Robinson Faria (PMN), de que o encontro foi para comemorar e não mais especular, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) reagiu de imediato. Ele julgou cedo demais a formação de uma chapa, principalmente no bloco de oposição.


EXPERIÊNCIA FALANDO BEM MAIS ALTO
O experiente senador peemedebista sabe muito bem, que uma chapa formalizada prematuramente, torna-se alvo fixo, para ataques dos seus principais concorrentes. O trajeto é longo até 3 de outubro. Não é um passeio na planície, mas a escalada de uma grande montanha. Os "alpinistas" têm que estar superpreparados, para enfrentar os riscos e as intempéries.


ONDE FICARÁ O SENADOR PEEMEDEBISTA?
Outra "sinuca de bico" para o senador peemedebista tirar com apenas uma "tacada": Qual será seu espaço? O DEM e PMN estão definidos. Os seus comandantes decidem pela maioria. E quanto a Garibaldi? O argumento para demover seu primo Henrique Alves, que é o presidente do PMDB, para segui-lo, seria através de pesquisas com chances de vitórias incontestáveis. Mas, logo em janeiro! É impossível.


ATITUDE LEVARÁ A UM ISOLAMENTO TOTAL
Atitude precipitada pelo DEM culminará com o isolamento do senador Garibaldi Alves Filho, que não reponde pelo seu partido, manifesta, por enquanto apenas o seu desejo particular.


um RECADO DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO
Indagado em uma recente entrevista a respeito da pretensão da prefeita Micarla de Souza (PV) em indicar o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo DEM, para o Governo do Estado, o senado José Agripino Maia após sorrir sarcasticamente, respondeu com um tom de cobranças: "Quando apoiamos Micarla, queríamos sua eleição. E abrimos mão da indicação do vice. Espero que haja a reciprocidade”.


ENQUETE VALORIZA NOME DE MIGUEL I
Apesar de não ter valores científicos como pesquisas, as enquetes mostram tendência, sujeitas a mudanças. No blog da jornalista Thaisa Galvão uma enquete apresenta o nome do esposo da prefeita Micarla, Miguel Weber, liderando as opiniões, como o candidato ideal a vice-governador, da chapa encabeçada pelo candidato Iberê Ferreira.


ENQUETE VALORIZA NOME DE MIGUEL II
Por esta, realmente ninguém mesmo esperava. Em segundo lugar, de acordo com a enquete promovida pela respeitada, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O deputado federal João Maia (PR) ficou em quarto lugar.


MANOBRA FOI DEVIDAMENTE DESVENDADA
Desvendada a manobra do "esquecimento" do convite que não foi feito a prefeita Micarla de Souza, para o almoço na casa de praia do deputado Robinson Faria. Estavam fechando a chapa. E Micarla, com certeza contestaria. Quanto a João Maia, sua posição em quarto lugar, pode ter motivado a ouvir e testemunhar o acordo, na esperança que lhes sobre espaços melhores, que no governo Wilma de Faria/Iberê.

Comentários

Anônimo disse…
É INCRIVEL COMO ESSA ADMINISTAÇÃO É, NA CAMPANHA SE FALAVA MUITO EM VALORIZAR O QUE É DA TERRA, MAS EM MURIU, QUEM ABRIU A FESTA FOI UM LOCUTOR DE FORTALEZA, SEGUNDO ELE, LOCUTOR DE RÁDIO QUE VEIO EXCLUSIVAMENTE TRABALHAR PARA A PREFEITURA DE CEARÁ MIRIM COMO LOCUTOR OFICIAL DE EVENTOS, E O PESSOAL QUE TANTO BABOU ELE? CADÊ LUCIO SOM, JONI SOM, JANCI RICHELME?