POLITICA



ENCONTRO DO PV
Pode ser que hoje, em Natal, durante encontro dos verdes, haja a definição sobre o apoio ao projeto do vice-governador Iberê Ferreira de Souza de ser eleito governador do Estado. É que o Democratas fechou as portas para que o Partido Verde indicasse o candidato a vice de Rosalba.


DEFINIÇÃO
Falar nisso, o chefe de gabinete da Prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado, poderá também definir hoje se será ou não candidato a deputado federal. Por outro lado, quem está quase certo de enfrentar essa batalha pelo PV é o vereador de Natal, Paulo Wagner. Uma coisa é certa: ele desistiu de entrar na briga pelo Senado.

Luiz Almir: “Quem excluir o PV não estará sendo inteligente”

O sucesso recente do PV nas eleições do Rio Grande do Norte está fazendo com que a legenda busque um papel de protagonista na eleição deste ano. É o que acha o deputado estadual Luiz Almir (PV). Na opinião do parlamentar, nenhum dos pré-candidatos ao governo do estado que tiver a intenção de vencer a eleição pode excluir o PV das negociações por espaço.

No início da tarde desta terça-feira (19), o vereador Paulo Wagner, pré-candidato a deputado federal, afirmou que o PV irá se reunir na quarta-feira (20) para traçar os planos da legenda para a eleição deste ano e que a tendência seria que o partido apoiar o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), pois o PV supostamente estaria sendo excluído das negociações de Robinson Faria (PMN) com Rosalba Ciarlini (DEM). Luiz Almir, por sua vez, tem opinião divergente do vereador.

No entendimento do líder do PV na Assembleia Legislativa, o encontro que ocorre na quarta-feira entre os membros do PV não terá caráter definitivo e servirá apenas como pontapé inicial nas discussões sobre a eleição de 2010. Contudo, o deputado garante que a legenda estará unida no pleito.

“Não acredito que esse encontro seja definitivo. É uma reunião informal. Ninguém (partidos) decidiu nada, por que o PV vai definir agora? Temos ótimos nomes para todos os cargos e precisamos discutir com calma. O que sei é que estaremos unidos e eu seguirei a decisão do partido”, acredita Luiz Almir.
Sobre a suposta exclusão do PV por parte dos membros do DEM e PMN nas discussões acerca da eleição deste ano, Luiz Almir foi enfático ao negar que a legenda esteja sendo colocada de lado nos debates partidários. 
“Se eu acreditasse que o PV tinha sido excluído (das negociações), acreditaria que seria uma negociação de pessoas sem inteligência. Alguém que excluísse o PV, que é um partido grande e de expressiva votação, não seria inteligente. E quem excluir o PV não estará sendo inteligente”, enfatizou o deputado, que elogiou tanto Rosalba Ciarlini quanto Iberê. 
“São duas pessoas de bem e que ninguém no Rio Grande do Norte pode deixar de reconhecer os méritos dos trabalhos que desenvolveram ao longo da vida pública”, disse.
Atualmente, o PV conta com três vereadores em Natal – entre eles, Paulo Wagner, que conquistou a maior votação da história da Câmara –, três deputados estaduais e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.


Comentários