POLITICA

CARLOS EDUARDO E A TERCEIRA FORÇA
Pode até ser que tudo não passe de um blefe com o simples intuito de se autopromover, mas o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves tem apresentado muita segurança ao se declarar pré-candidato ao Governo do Estado. Entrevistado ontem pelo jornalista Diógenes Dantas (96-FM), ele reafirmou que mantém a sua pré-candidato e costurando alianças com outros partidos.



EX-PREFEITO CONVERSA COM PARTIDOS I
Carlos Eduardo Alves afirmou que mantém entendimentos com algumas agremiações partidárias, dentre as quais citou o PC do B, o PRB, o PSDC e o PHS. Em sua concepção, a união dessas quatro legendas já garantiriam a formação de uma coligação para enfrentar o pleito de outubro.


EX-PREFEITO CONVERSA COM PARTIDOS II
Ele revelou ainda que chegou a iniciar o diálogo com alguns membros do PT, mas não de forma ampliada como ocorreu com as demais agremiações citadas na nota acima. O ex-prefeito da “Nova Roma” excluiu conversas com o DEM e o PSDB em função do posicionamento das duas siglas no plano federal, de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


EX-PREFEITO CONVERSA COM PARTIDOS III
Carlos Eduardotambém excluiu categoricamente qualquer entendimento com o PSB. O motivo: a candidatura de Iberê Ferreira de Souza. O ex-prefeito fez questão de declarar que não pretende perder tempo conversando com partidos que já têm candidatura. E, dessa forma, optou por excluir o PSB das suas conversações.


O GRANDE DILEMA DO PARTIDO VERDE
Não há como se prever qual será o caminho do Partido Verde nas eleições deste ano. Apesar de declarações de que existe a unidade na legenda, a verdade é que o PV potiguar está dividido e sendo composto por duas alas. Uma que defende a presença da sigla no palanque governista e outra que prefere estar na oposição.



NO LEGISLATIVO, MAIORIA É GOVERNISTA
Não se sabe qual das alas tem mais força. Em nível de Assembleia Legislativa, os deputados Luiz Almir e Gilson Moura não escondem a preferência pelo palanque de Iberê Ferreira enquanto o deputado Paulo Davim é um dos mais ferrenhos oposicionistas ao governo estadual. O fato é que a legenda verde está dividida.

TRIBUNA DO NORTE DANDO O ALERTA
Ao noticiar viagem da senadora Rosalba Rosado (DEM) para um passeio na Alemanha, onde reside uma filha, o jornal Tribuna do Norte deu o alerta: “É bom ficar de olho na prestação de contas da senadora do DEM durante o mês de janeiro”. Exatamente para verificarmos se o passeio da senadora não foi custeada através do dinheiro do contribuinte do país.


HISTÓRICO COMPROMETE A SENADORA
Rosalba Rosado já foi acusada de ter viajado e ter presenteado amigos e familiares com passagens aéreas para o Brasil e também para o exterior. Portanto, o alerta feito pelo jornal Tribuna do Norte, através da coluna Notas e Comentários é fundamentado no histórico da senadora que havia praticado irregularidades.


CRISE
O PMDB tem enfrentado crise em alguns municípios, principalmente em razão da divisão política dos líderes Garibaldi Alves e Henrique Alves. Vai sobrar para um dos dois.




Comentários