O pai autônomo, a mãe aposentada. Desde a pré-escola, Edson Batista Júnior estuda em escola pública. Esforçado, o jovem obteve sucesso no primeiro vestibular que prestou. Foi aprovado em primeiro lugar no curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A empreitada do jovem foi mais do que vitoriosa, afinal, se não bastasse passar, ele também é o primeiro colocado em toda a área de tecnológica II da universidade.
“Estou muito feliz, estou comemorando aqui com meus colegas”, disse empolgado o futuro vestibulando. De federal para federal, Edson concluiu o curso técnico de mecâncica no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) e, agora, segue para a UFRN.
Na primeira fase, o jovem ficou em 30º lugar. “Esperava passar, mas não em primeiro lugar. Sabia que tinha feito boa prova subjetiva, mas, assim como eu, achava que outros também tinham tido bom desempenho”, disse.
Para o futuro estudante da Universidade Federal, o ensino na escola federal foi fundamental. “O fato de ter estudado aqui, os professores, os livros, a estrutura. Tudo aqui é muito bom”.
Comentários