Candidatura de Ciro pode mudar rumo eleitoral no RN


Nesta quinta-feira (4), o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou que pretende viabilizar sua candidatura à presidência da república em 2010. No Rio Grande do Norte, a informação foi recebida por membros do PT com desconfiança, já que a ideia é angariar o apoio do pessebista ainda no primeiro turno à campanha da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Sobre a possibilidade da candidatura de Ciro Gomes e a consequente retirada de apoio dos diretórios locais do PT e PC do B ao pré-candidato Iberê Ferreira (PSB/RN), que passariam a apoiar o pedetista Carlos Eduardo Alves (PDT/RN), a deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) destacou que a aliança com o PDT ou PSB, no Rio Grande do Norte, poderá ser conhecida somente a partir do sábado (6), data da reunião com membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores.

“O apoio do PT no RN também é uma decisão nacional da legenda, porque queremos fazer uma unidade liderada pelo presidente Lula”, explicou. No entanto, visualizou a chance da uma candidatura independente ao governo do Estado, tanto do PDT quanto do PSB.

Candidatura
Em um trecho da entrevista concedida pelo deputado federal Ciro Gomes nesta quinta-feira (4) e encaminhado pela sua assessoria de imprensa, o pessebista aponta que “eu me imagino no poder com o PT, mesmo com o PMDB, não vejo problema. Agora, a hegemonia moral e intelectual dessa coligação tem que ser o projeto".

Sobre as declarações, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) reiterou que a campanha de Dilma Rousseff é consolidada e que Gomes tem o direito de se colocar como candidato. Entretanto, ressaltou que seria bom para o PT e para a candidatura da ministra que o apoio ao projeto de sucessão do presidente Lula contasse com o apoio do ex-ministro da Integração Nacional.

A deputada Fátima Bezerra também ressaltou que Ciro Gomes é importante para o projeto de eleição de Dilma Rousseff. “Já fechamos alianças com alguns partidos nacionais, como o PC do B e PDT, mas seria interessante que Ciro estivesse do nosso lado, por ser uma peça importante. Mas se ele quiser se candidatar, o seu partido deve viabilizar a campanha”, encerrou.

Comentários

Anônimo disse…
VEXAME TOTAL, FOI O QUE ACONTECEU EM MURIÚ NA ULTIMA EDIÇÃO DO PREJETO VERÃO 2010 DA PREFEITURA DE CEARÁ MIRIM, QUANDO NA OCASIÃO UMA FUNCIONÁRIA DA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO TOTALMENTE EMBRIAGADA, QUERENDO DAR UMA DE LOCUTORA, FEZ O MAIOR PAPELÃO DA HISTÓRIA PEGANDO O MICROFONE PRINCIPAL E LENDO OS ANUNCIOS DA PREFEITURA NO MAIOR GAGUEJADO DO MUNDO, ENGOLINDO PALAVRAS E COM A VOZ UM TANTO ATRAPALHADA DEVIDO A EMBRIAGUEZ EM QUE ESTAVA A FUNCIONÁRIA, O PUBLICO SE PERGUNTAVA PQ A PREFEITURA Ñ TINHA UM LOCUTOR OFICIAL PARA O EVENTO E PRINCIPALMENTE NO ENCERRAMENTO COM A CANTORA DIDÊ RODRIGUÊS QUE SE SENTIU UM TANTO QUANTO CONSTRANGIDA COM O ACONTECIDO, ATÉ QUE O SECRETÁRIO LULA TENTOU SUBISTITUIR, MAIS SÓ QUE NÃO TINHA LOCUTOR DISPONIVÉL E A BEBINHA NÃO SOLTAVA O MICROFONE POR NADA.
AFF MARIA QUE VERGONHA.