Record vai antecipar estreia de "A Fazenda 3"



Quem não suporta mais ouvir falar em reality show pode tratar de remover o equino da intempérie: a terceira versão de “A Fazenda” vai estrear no segundo semestre e com data antecipada. “A Fazenda 3” deve estrear entre o final de setembro e o começo de outubro.
Já é consenso na Record de que o término do próximo reality show deva ocorrer antes do início do próximo “Big Brother”, da Globo, em janeiro de 2011.
A avaliação da emissora é que seria tolice voltar a fazer os dois realities concorrerem. Para a Record, o “BBB” recebe um espaço muito maior na mídia, e por isso repercute mais. A Record comprou os direitos de mais formatos de realities, mas não deve estrear quase nenhum este ano.
“Chega de jornalismo”, diz Britto Jr..
“Se me deixarem eu estarei na ‘Fazenda’ 3, 4, 5… até a 30.” Britto Jr. diz que está feliz com o cargo de “âncora” de reality show, que termina na próxima quarta-feira, e afirma que, se for de sua vontade, não volta mais ao jornalismo.
“Claro que quem decide é a emissora, mas deixei claro aos dirigentes que não quero mais fazer reportagem; nem que seja uma matéria especial, ou um programa jornalístico ou mesmo ancorar um jornal. Não quero mais nada disso”, diz com sinceridade o apresentador.
Britto diz que seu sonho seria um dia ter um programa no “estilo” Flávio Cavalcanti”, em referência ao jornalista, apresentador da extinta Tupi, da Band, TVS e SBT, que morreu em 1986, e que misturava entretenimento e crítica.
Sobre as críticas recebidas desde a primeira edição do reality, Britto afirma que nunca as levou a sério. “Olha, o que não pode acontecer é um apresentador começar bem num programa e depois ficar mal. No meu caso, eu fui aprendendo e tenho certeza que melhorei e evolui em ‘A Fazenda’.”
O que Irrita
Carnaval na TV
Vai começar o show de chavões, jargões e expressões surradas do Carnaval na TV. QUerem apostar que fulana vai arrasar na Sapucaí?; que Beltrana vai mostrar que tem samba no pé?; que Sicrano vai sacudir a galera? E que na quarta-feira, em Salvador, “a festa não tem hora para acabar”?. Quanto a nós, telespectadores, resta golfar de ojeriza. Bleaargh!
O que Irrita também
“Escolinha do Barulho”, “Zorra Total”, “A Praça é Nossa”
Três exemplares do que há de mais medíocre na TV aberta. Ok, por um lado são programas que empregam bastante gente… artistas, humoristas, figurantes, área técnica… Por outro lado imbecilizam ainda mais os telespectadores, graças a textos pobres, chulos, apelativos e tão repetitivos que só fazem rir a claque (que é gravada). Como se o humor devesse ser obrigatoriamente de baixo nível intelectual.

Comentários