O site da TV Cultura foi invadido na madrugada desta quarta-feira (10). Porém, ao contrário da maioria das invasões, desta vez o hacker aproveitou o espaço para enaltecer o canal público e criticar suas concorrentes comerciais.
A mensagem pichada no site dizia “me desculpem SBT, Globo, Record, Band, RedeTV!, mas a única emissora que realmente sabe pra que serve TV e talvez por isso não tenho tanto Ibope como vocês, sempre será a TV Cultura”. O invasor ainda enalteceu os infantis do canal, como “Castelo-Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó” e ainda descreveu cada uma das cinco principais redes de TV do país.
Em relação a Globo e Record, o hacker criticou a exibição dos programas “BBB” e “A Fazenda”. Já sobre a Band, a mensagem questionava o canal por abrir espaço apenas ao esporte. “Da Band não tem nem o que falar, só sabe falar de bola. Se morrer o Milton Neves, fecha a emissora”. Já a RedeTV! foi criticada por explorar o personagem Zina, do “Pânico na TV”.
A emissora de Sílvio Santos também não foi poupada. “Única coisa que prestou até hoje, foi o Chaves e o Chapolin, e os ‘Abravanel’ ainda tiram o Chapolin do ar”, dizia a mensagem.Por volta das 11h da manhã, o texto já havia sido retirado do ar pela equipe do site da TV Cultura.
Comentários