Iberê Ferreira de Souza assume Governo do RN


O do Rio Grande do Norte terá novo governador a partir desta quarta-feira, 31. Assumirá o cargo o vice-governador Iberê Ferreira de Souza  (PSB), 66 anos. 

Iberê substituirá a governadora Wilma de Faria (PSB). Depois de cumpir dois mandatos, ela renuncia para se candidatar ao Senado da República. 

O ato de posse será dividido em dois momentos. O primeiro acontecerá na Assembleia Legislativa, às 16 horas, quando seu presidente, o deputado Robinson Faria (PMN), empossará Iberê Ferreira. 

Na Assembléia Legislativa Iberê fará o juramento e, em seguida o primeiro pronunciamento como governador.

O segundo ato acontecerá com Iberê, já como chefe do Executivo estadual, se deslocando até o Palácio da Cultura onde está instalado um palanque oficial. 

No Palácio da Cultura, como recém-empossado governador, Iberá será recepcionado por um show da Orquestra Talento. 

Em seguida haverá um ato simbólico da renúncia da governadora Wilma de Faria.  

Wilma de Faria fará seu último discurso como governadora em frente ao Palácio da Cultura. 

Em seguida, Iberê Ferreira discursará. O encerramento da solenidade deve acontecer por volta das 19h, com show da banda Solteirões do Forró.

RENÚNCIA - O pedido oficial de renúncia, da governadora Wilma de Faria, foi lido ontem à Assembleia Legislativa. Ele fica no cargo até as 13 horas. Com isso o RN fica sem governador das 13h às 16 horas.  

SAÚDE - Iberê Ferreira assume o Governo 12 dias depois de se submeter a uma cirurgia em São Paulo. 

Ele descobriu que estava com um cancer no pulmão esquerdo e decidiu fazer a cirurgia imediatamente. O tratamento de quimioterapia e radioterapia começará no dia 13 de abril, no Hospital Sírio Libanês. 

Apesar do tratamento delicado Iberê anuncia que disputará o Govenro do Estado.

O novo  governador anuncia que vai priorizar a saúde e segurança. No caso da Saúde, ele manteve o secretário George Antunes, mas indicará um comitê gestor.

Na Secretaria de Segurança, Iberê trocará o delegado da Polícia Federal Agripino Neto, que estava há um ano e nove meses no cargo, pelo desembargador aposentado Cristóvam Praxedes.

Somente na próxima segunda-feira, 5, é que Iberê anunciará os nomes que integrarão o primeiro escalão do seu Governo.

Mas já está definido que em pelo menos sete secretarias serão mudados os titulares. Uma delas será na Casa Civil, que será ocupada pelo engenheiro Leopoldo Rosado.

Iberê vai exonerar secretários e fazer remanejamentos.

Comentários