O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) está bem após se submeter ontem à noite a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão de origem desconhecida. O procedimento começou às 20h45 e terminou por volta das 23h. De acordo com a assessoria do vice-governador, Iberê está acordado na manhã desta sexta-feira.
O primeiro boletim médico pós-cirurgia está previsto para ser divulgado entre 9h e 12h. A família aguarda a chegada do médico Roberto Kalil, chefe da equipe médica que trata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para receber mais informações sobre o estado de saúde de Iberê.
Ainda segundo a assessoria do vice-governador, a previsão é que Iberê receba alta em quatro dias, mas ele deve permanecer mais alguns dias descansando em São Paulo antes de retornar a Natal. Iberê deverá assumir o Governo do Estado em exatos 13 dias, quando a governadora Wilma de Faria (PSB) deixará o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado da República.
Depois da retirada do nódulo, os médicos farão a biopsia para determinar sua origem e fazer um prognóstico mais preciso. A expectativa dos familiares e amigos que acompanham o vice-governador no Hospital Sírio Libanês é que a recuperação transcorra rapidamente.
O primo e deputado estadual Ezequiel Ferreira, o filho Joça Ferreira, o ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Tomba e o diretor-geral da Emater, Luiz Cláudio, estão em São Paulo acompanhando o vice-governador.
A governadora Wilma de Faria viajou ontem à noite (23h) para a capital paulista e deverá visitar Iberê às 10h.
Comentários