O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) declinou do convite feito pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para apoiar sua candidatura ao governo do Rio Grande do Norte. Garibaldi disse que se sentiria “bem” no palanque de Iberê, mas destacou que já havia assumido o compromisso com a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“O fato de já estar praticamente apoiando Rosalba, apesar de não termos início formal da campanha, me impede de aceitar o convite. Eu não teria nenhum constrangimento de estar no palanque de Iberê, porque militamos juntos no PMDB e continuamos juntos durante muito tempo. (...) Mas a política é feita de compromissos e é difícil você abrir mão deles”, declarou, em entrevista, por telefone, aoJornal 96 (96 FM) desta quinta-feira (25).
Em entrevista ao Jornal 96 de ontem, o vice-governador convidou Garibaldi para “juntar-se ao PMDB do deputado [federal] Henrique Alves” e apoiá-lo (Iberê) na sucessão estadual. O peessebista propôs “reatar o namoro” com o senador.
Garibaldi, porém, não parecer ter se sensibilizado com o argumento de Iberê e assegurou que a única possibilidade de recuo em sua posição é se houver uma “solução peemedebista” para as eleições, numa referência à candidatura própria do partido. Mas o senador adiantou-se em dizer que considera essa ideia praticamente descartada.
Comentários