SEGURANÇA: “Segurança Pública tem mais uma ferramenta de interação com a Comunidade”

PROGRAMA DE RÁDIO:
“PARA SUA SEGURANÇA”

Em face ao novo contexto da Segurança Pública no País, onde uma das ações estratégicas é informar os cidadãos e fortalecer a relação com os órgãos de Segurança Pública, a Secretaria de Defesa Social e Cidadania de Ceará – Mirim, (SEDESC), planejou e colocou em prática mais uma ação no campo da Mobilização, que é o Programa de Rádio “PARA SUA SEGURANÇA”.
O programa vai ao ar todas as terças-feiras, no horário das 17h as 18h, na rádio comunitária 89,7 FM.
O referido programa foi uma idealização da Equipe Técnica de Trabalho da Secretaria de Defesa Social, da qual fazem parte a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.Vale salientar que a própria equipe é quem realiza o Programa.
A edição do Programa divide-se em três etapas: Apresentação da equipe e boas vindas aos ouvintes aos ouvintes, O quadro “Saiu na imprensa”(onde são lidas e comentadas matérias extraídas de fontes de comunicação, sendo elas no âmbito Municipal. Estadual e Nacional, relacionadas a Segurança Pública no contexto geral e a última etapa é a “Entrevista da Semana”. É importante frisar que durante o programa são informadas “Dicas de Segurança”.
Outro ponto importantíssimo dessa ação é o fortalecimento da integração entre as próprias Polícias, a Guarda, a Comunidade e também o Município com o estado, pois na idealização do programa também se pôde contar com representação específica do Estado ora representado pela pessoa do 2º Sgt PM Vantuil José Carvalho de Oliveira.
“E preciso Chegar até o cidadão, informar-lhe como estão as ações no âmbito da segurança, mobilizá-los, trabalhar juntos na busca da concretização do que se foi planejado, olhando as necessidades da Comunidade, para se alcançar uma Segurança à nível local, nesse caso, de qualidade”.Frisou o Secretário de Defesa Social e Cidadania de Ceará – Mirim, Dr. Luciano Morais da Silva.
“É no finalzinho da tarde que o Programa chega até o Cidadão, alcança até aquele que mora mais distante, pois chegamos atingir além da Zona Urbana, a Rural e a área litorânea: Muriú, Jacumã e Porto Mirim. É preciso levar as informações à cerca das ações, das dificuldades em implementá-las, mas principalmente, das conquistas, da vontade e empenho em fazê-las acontecer”.Acrescenta Dr. Luciano Morais.
“Ter uma ferramenta como essa é uma conquista para nós que trabalhamos na área da Segurança Pública, pois é preciso dizer para que veio e onde se quer se chegar”.Disse o Cap. PM André Luiz Fernandes da Fonseca, Comandante da 3ª CIA do 11° BPM, responsável pelo policiamento em Ceará-Mirim,se referindo a Polícia em está perto do Cidadão e trabalhar de forma precisa e dentro da realidade local.  
“Poder falar com o Cidadão, através do rádio, um meio de comunicação que atinge um número significativo de pessoas em nossa cidade, e saber que estamos contribuindo para que eles tenham uma visão ampla e voltada para as questões de sua própria segurança é realmente uma conquista”, completa o Capitão Fernandes.

Comentários