Na tarde da última sexta-feira, dia 19, o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho e o governador de São Paulo, José Serra, se reuniram para assinatura do convênio de implantação da Escola Técnica Estadual Jornalista Roberto Marinho. Também estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, e o diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal.
A construção da escola é resultado da parceria entre o Centro Paulo Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, a TV Globo e a Fundação Roberto Marinho. A unidade será instalada em um terreno de propriedade do Estado, situado na esquina das Avenidas Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, zona sul da cidade. Além da edificação, caberá a TV Globo implementar um projeto de paisagismo no terreno da Escola, com a plantação de árvores nativas da Mata Atlântica do Estado de São Paulo.
“A TV Globo se orgulha de financiar a construção da escola e contribuir para a formação dos jovens brasileiros. Sabemos que o ensino profissionalizante é essencial para o desenvolvimento do nosso país”, destacou Roberto Irineu Marinho. O governador Serra complementou afirmando: “A construção de uma nova escola técnica é um marco para o crescimento do Estado e mais uma oportunidade para o futuro da juventude de São Paulo.”
A previsão é de que a unidade inicie as atividades em 2011, com dois cursos técnicos – Multimídia, com duração de três semestres, e Produção de Áudio e Vídeo, com duração de quatro semestres. Inicialmente, estão previstas 240 vagas – 120 entre os dois cursos nos três períodos. O projeto da escola foi desenvolvido pensando na sustentabilidade e no meio ambiente. O prédio terá dois pavimentos. No térreo, estúdio com 70m², auditório com 140m² e biblioteca. No pavimento superior, 6 salas de aula e 4 laboratórios.
Comentários