Cai por terra projeto que viabilizava emissora de rádio do Grupo Melo em Ceará-Mirim


Ex-vereador Salatiel de Souza (Foto divulgação)
O comunicador e ex-vereador por Natal, Salatiel de Souza, não mais assumirá o comando da Rádio FM Metropolitana 105,9 em Ceará-Mirim.
Após formar uma equipe considerada em potencial para a radiofonia local, e iniciar o processo de viabilização da emissora, pertencente ao ex-senador Geraldo Melo, Salatiel desiste do projeto, para aceitar convite da prefeita de Natal Micarla de Souza, para integrar sua equipe de auxiliares.
O ex-vereador, que já estava participando do Governo Micarla, na Secretaria Adjunta da Governança Solidária, foi remanejado para a Secretaria Ajunta de Serviços Urbanos à predido da própria prefeita Micarla de Souza.
"Agora é com Gerônimo. Ele deve tocar o projeto que estávamos iniciando", disse Salatial, após questionamento deste blogueiro sobre como ficaria a partir de então, o projeto de reabertura da FM Metropolitana.
Comunicador Etevaldo Alves no stúdio da extinta Rádio Novos Tempos (Foto atribuída à Edvaldo Morais)
Ceará-Mirim já marcou época de ouro no rádio.
Trata-se da antiga Rádio Novos Tempos AM, pioneira no município, também de propriedade do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, instalada em Ceará-Mirim no final do ano de 1990.
Mais tarde, passou a ser NT Rádio Verdade, mas que, por falta de administração e gerência comercial, fechou suas portas, deixando apenas a lembrança do relevante serviço prestado ao município.
Hoje Ceará-Mirim conta apenas com duas emissoras de rádio comunitárias, uma funcionando por força de liminar e a outra, outorgada pelo Ministério das Comunicações.
Caso o empresário Gerônimo Melo, que também já foi Secretário de Administração do município, viabilize a reabertura da FM Metropolitana, Ceará-Mirim passará a contar novamente com três emissoras de rádio.

Comentários