PT criticou e Rede Globo suspendeu veiculação de campanha comemorativa de 45 anos


A TV Globo tirou do ar o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde a noite de domingo, depois de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha na internet de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, ter dito no Twitter que o jingle era, de modo disfarçado, propaganda para José Serra, pré-candidato do PSDB.
“Eu e toda a rede [vimos essa alusão]“, escreveu Branco ao responder comentário que perguntava se estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.
Horas depois, Branco também usou o Twitter para dizer que os “comentários foram de caráter pessoal. Eu não falo em nome da Dilma e nem da coordenação”.
No jingle, artistas falavam: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais.”
A emissora, por meio de nota, disse que “o texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais”.
Leia a íntegra da nota da emissora:
Rede Globo suspende veiculação na televisão de campanha comemorativa por seus 45 anos
O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo, que começou a ser veiculado ontem à noite, foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais.
Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão.
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 19 de abril de 2010
O Globo
Confira o vídeo que foi ao ar ontem, pela 1ª vez, no Fantástico:

Comentários