1. O primeiro trabalho da atriz Carla Marins (no ar em “Uma Rosa com Amor”) foi numa propaganda do Mc Donald's.
2. Em 1981, a atriz Susana Vieira posou nua para a extinta revista Status Plus.
3. A primeira trilha de novela em CD foi "O Salvador da Pátria Nacional" em 1989. E a última trilha em LP foi "A Indomada 2" em 1997.
4. A primeira telenovela diária foi ao ar em 1963, quando a extinta TV Excelsior produziu e exibiu "2-5499 Ocupado", de Dulce Santucci.
5. "Pantanal" (1990), da extinta TV Manchete, foi a única telenovela fora da Rede Globo que fez grande sucesso no exterior, principalmente em Portugal e na América Latina.
6. A Globo, assim como a Record e SBT, já produziu novelas em parceria com emissoras estrangeiras. "Lua Cheia de Amor" (1991), "Pedra sobre Pedra" (1992) e "Mulheres de Areia" (1993) são exemplos de co-produções – a primeira com a RTVE, da Espanha; as outras duas, com a RTP1, de Portugal.
7. Betty Faria posou duas vezes para a Playboy Brasil: em Agosto de 1978 e em Outubro de 1984.
8. Antes da fama, a atriz Cássia Kiss vendeu sanduíche natural nas praias do Rio de Janeiro.
9. Isabela Garcia, quando criança, chegou a ser chamada de "Shirley Temple brasileira". Atualmente, a alcunha é dada a apresentadora Maisa Silva.
10. José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.
11. O repórter Raul Dias Filho e o câmera Ricardo Bonifácio, ambos da Rede Record, foram os primeiros jornalistas a chegar ao local da queda do Boeing da Gol, em outubro de 2006.
12. Em 1997, quando a novela “Xica da Silva” (Rede Manchete) fazia enorme sucesso no Brasil e em outros países, a atriz Taís Araújo foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo, pela revista People em espanhol.
13. Nos anos 70 e 80, as trilhas sonoras eram amplamente divulgadas no final dos capítulos das novelas, nas famosas cenas dos próximos capítulos.
14. A novela “Dancin' Days” (Globo) impulsionou a abertura de diversas discotecas pelo Brasil, a exemplo da retratada na trama de Gilberto Braga.
15. Um dos fãs mais ardorosos da atriz Lucélia Santos é Fidel Castro. Na coleção de vídeos do cubano, ocupa lugar de destaque uma fita VHS do filme “Luz del Fuego” (1982).
Comentários