A realização da primeira reunião política pela senadora Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM, ao Governo do Estado, segunda-feira, 10, em sua residência, em Mossoró, também serviu para reafirmar uma realidade.
Mesmo sendo, reconhecidamente, o grande artífice do projeto "Rosalba Governadora", seu marido Carlos Augusto Rosado, presidente do DEM, em Mossoró e, ex-deputado estadual por quatro mandatos, prefere os bastidores, ao proscênio.
Durante o evento em que a governadorável reuniu lideranças político-parditárias e correligionários, o máximo que ele se permitiu, foi acompanhar a caminhada dos pré-candidatos, do interior do Sítio Cantópolis, até o palanque improvisado na quadra de esportes da residência.
Ainda assim, sempre mantendo a distância regulamentar, que o impedia de ser enquadrado nas imagens e fotos com Rosalba, a prefeita Fafá Rosado, o senador Garibaldi Filho, o pré-candidato a vice, Robinson Faria e deputados como Betinho Rosado e Leonardo Nogueira.
Nem mesmo o cerco de um grupo de jornalistas que acompanhavam a movimentação, o levou a fazer declarações. O único momento em que Carlos Augusto Rosado, se pronunciou, foi diante da insistência da equipe do Nomomento.com.
"Eu estou aposentado, não tenho o que falar", antecipou-se, antes de ser abordado. Ao ser lembrado que, quem está aposentado não cumpre o papel que o mesmo desempenha em uma pré-campanha como a de sua mulher ao Governo do Estado, Carlos Augusto, primeiro riu, para, em seguida, ponderar.
"Mas eu não falei aos seus colegas, não dei nenhuma palavra", declarou, tentando fugir ao cerco. Somente ao ser perguntado se concorda com a opinião de alguns aliados, de que Rosalba é uma governadora de férias, que ele, rompeu o silêncio.
"Não existe governador de férias", declarou se forma incisiva, para reafirmar: "Isso (governador de férias) não existe".
Questionado sobre os principais desafios que Rosalba enfrentará, para se consagrar governadora do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2010, o experiente parlamentar, emitiu um conceito. Mas, bem ao seu estilo, de forma monossilábica.
"Quem quizer ser governador é bom que sintoze as ruas", aconselhou. Instado a explicar, o que significa sintozar nas ruas, Carlos Augusto, se limitou a acrescentar: "Coloque aí, agora é bom que os políticos sintonizem as ruas".
Ao ser perguntado sobre a performance de Rosalba, como pré-candidata, ele anunciou o fim da conversa. "Não dei nenhuma palavra com seus colegas, então até já estou sendo condecenfente com você (referência ao repórter), pois já dei duas declarações".
Além da indisposição do ex-deputado em se pronunciar, a aglomeração de populares e lideranças políticas, tentando cumprimentá-lo, na caminhada até o palanque, dificutava ainda mais, a missão do repórter.
E, ao afinal do evento, sua própria mulher, a senadora Rosalba Ciarlini, tratou de corroborar com a assertiva do Nomomento.com, de quem um aposentado - como Carlos Augusto Rosado tenta se definir -, não teria papel tão importante na campanha. "Agradeço também, ao meu marido, Carlos Augusto, que está sempre ao meu lado, apoiando, cuidando do nosso projeto".
Comentários