Continua repercussão de matéria do Nomomento.com


Continua repercurtindo no Estado, matéria do portal Nomomento.com, publicada quinta-feira, 9, sobre declarações do pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), em Mossoró, comentando que em maio, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), anunciaria se, realmente, será candidato ao Governo do Estado. 



Durante encontro promovido em Natal, nesta segunda-feira, 3, pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), para definir agenda da presidenciável Dilma Rousseff, no Estado, dentre as lideranças presentes, estiverem Iberê Ferreira e Carlos Eduardo. 


O encontro entre os dois foi marcado por esclarecimentos sobre o episódio. 

Carlos Eduardo se justificou, acusando que "blogs (leia-se coluna Antenado e o Nomomento.com, que abordaram o assunto) sem ética ligados à pré-candidatura oposicionista de Rosalba Ciarlini (DEM), com o objetivo de criar intrigas”.

Já o governador Iberê Ferreira, explicou o motivo de pronunciamento feito, ontem, quando desembarcou no Estado, afirmando que ele (Carlos Eduardo) não era seu porta-voz não tinha sua delegação para falar em seu nome. 

Confira a matéria do portal Nominuto.com: 


Paz pública: Carlos Eduardo e Iberê se cumprimentam após “intriga”

Os pré-candidatos ao Governo do Estado Carlos Eduardo Alves (PDT) e Iberê Ferreira de Souza (PSB) se cumprimentaram na tarde desta segunda-feira (3), após almoço entre líderes partidários da base aliada de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Oportunidade em que, tanto um como o outro, puderam esclarecer um mal entendido e se desculpar mutuamente.

Carlos Eduardo aproveitou a ocasião para esclarecer que não colocou em dúvida a candidatura do governador Iberê Ferreira, como fora divulgado neste final de semana, no interior do Estado. O pedetista atribuiu o episódio a “blogs sem ética ligados à pré-candidatura oposicionista de Rosalba Ciarlini (DEM), com o objetivo de criar intrigas”.

Ao ouvir as explicações, Iberê Ferreira disse que publicou nota para desmentir a possível declaração de Carlos Eduardo, pois o pedetista ainda não o tinha feito. Em seguida, o governador do Estado disse que estava “tudo certo” e que acreditava em Carlos Eduardo.

Com isso, os pré-candidatos afastaram as intrigas e celebram a paz com um abraço. Como os dois são pré-candidatos da base do governo Lula, sabem que brigas entre eles só fortalece o Democratas.

Logo em seguida, a disputa voltou. Mas uma disputa saudável, com o ex-prefeito de Natal declarando que aguarda o apoio de Iberê Ferreira em um possível segundo turno, assim como não descartando dos dois tirarem Rosalba Ciarlini do páreo e, com isso, se enfrentarem no segundo turno. O mesmo disse o peessebista.

Questionado se teria selado um pacto de não-agressão com Carlos Eduardo, Iberê Ferreira declarou que não há necessidade de pactos nesse sentido, pois “nunca fez campanha agredindo ninguém”.



Comentários