Ex-prefeito considera positiva pesquisa Vox Populi/TV Band




O pré-candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, considerou positivo o resultado da pesquisa Vox Populi/Band que colheu as intenções de votos dos potiguares visando à eleição para o Governo do Estado e que foi divulgada nesta terça-feira (18). 

De acordo com o levantamento, ele ocupa o segundo lugar na sucessão estadual, na pesquisa estimulada, com um índice de 16% de preferência.

“O resultado dessa pesquisa confirma o que já havia sido constatado em outras sondagens: que nossa candidatura é a segunda melhor colocada dentre todos os candidatos e que temos um grande potencial de crescimento”, avalia o pré-candidato, cuja chapa terá ainda o deputado estadual Álvaro Dias, também pedetista, como postulante a vice-governador.

Carlos Eduardo lembra a diferença de estrutura partidária de que dispõe, em comparação com seus principais adversários. “Estamos disputando com duas estruturas políticas que, além de grandes, são tradicionais no Estado. Por isso, podemos dizer que é uma vitória ocuparmos a posição apontada na pesquisa Vox Populi sem que a campanha eleitoral tenha começado de fato”. 

Na sua opinião, um fator contribui para esse desempenho: “A população do Rio Grande do Norte está entendendo que é com ela que queremos aliança e parceria. Queremos estar ao lado dos potiguares para construir o Rio Grande do Norte que tanto desejamos, com uma Educação melhor, com mais Segurança, mais emprego e desenvolvimento”.

Presidente estadual do PDT e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo destaca ainda que seu nome, por enquanto, é mais conhecido em Natal e na Grande Natal e que, só agora, ele começa a ser identificado no interior do Estado. 

Por essa razão, se diz convicto de que a tendência de crescimento de sua candidatura vai se consolidar após o período das convenções partidárias, em junho. “Teremos toda a campanha para levar nossa mensagem e nossas propostas a todos os municípios do Rio Grande do Norte. Então, no decorrer da campanha, vamos crescer naturalmente e chegar, junto com os potiguares, à vitória que buscamos”, concluiu.


Comentários