A Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE promove a 3ª reunião do Projeto Costureira Social na próxima segunda dia 28, às 9:00 da manhã, no Auditório Orione Barreto, localizado no Centro Administrativo do município.
Na ocasião será discutido como o projeto vai ser realizado e quais as diretrizes adequadas à realidade social das costureiras interessadas em abrir seu próprio negócio no ramo de confecções. Não só mulheres, como também homens podem participar. O projeto oferece uma capacitação profissional voltada a cursos de corte e costura, e de empreendedorismo. É uma oportunidade de geração de emprego e renda para toda população ceará-mirinense.
A reunião determinará se essa proposta social será viabilizada por meio de uma cooperativa ou associação. A princípio 120 moradores da zona urbana e rural de Ceará-Mirim participarão dos primeiros núcleos de produção do Estado. Em breve a cidade se tornará pioneira no desenvolvimento do projeto Costureira Social, trazendo benefícios econômicos, políticos e sócio-culturais. Isso vai favorecer ao desenvolvimento sustentável da região e Ceará-Mirim servirá de referência para os outros municípios do Rio Grande do Norte.
FONTE: Jornalista Daiana Brandão
Comentários