QUATRO ANOS DEPOIS DE SER 'ABANDONADO' GERALDO MELO ANUNCIA APOIO A GARIBALDI

A política e suas dinâmicas. Quatro anos depois de ter sido preterido por Garibaldi Filho (PMDB) na disputa pelo Senado, Geraldo Melo reaparece. Não como candidato, mas para apoiar Garibaldi em sua busca pela reeleição. O apoio foi oficialmente anunciado nesta terça-feira (20/07). O apoio também inclui a ex-prefeita de Ceará-Mirim, Ednólia Melo (mulher de Geraldo).

Só para relembrar um pouco: nas eleições de 2006 Geraldo Melo buscava seu retorno ao Senado. Alardeava que Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves tinham assumido compromisso para que o PMDB apoiassem sua candidatura. Só que os líderes bacuraus optaram pela aliança com o PFL (hoje Democratas), apoiaram a candidatura de Rosalba Ciarlini, que acabou eleita, e deixaram chupando o dedo.

Geraldo Melo justificou a escolha afirmando que Garibaldi Filho merece voltar ao Senado pelo trabalho que há muito desenvolve em benefício do Rio Grande do Norte. “Eu voto em Garibaldi não só pela sua tradição e pela sua história, mas também pela grande ajuda que ele deu a Ceará-Mirim quando Ednólia (Melo) era prefeita”, disse. E acrescentou: “Isso é uma forma de retribuir, no Estado inteiro, a contribuição que ele deu”.

Comentários