A acne é um problema que afeta tanto nos homens, como nas mulheres, principalmente na adolescência, quando há um alto valor de hormônios sexuais, aumentando então a secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. Essa é uma inflamação de pele comum, porém quando não há um cuidado maior, pode se agravar, causando até mesmo cicatrizes, infecção ou manchas.
As espinhas geralmente aparecem nas costas, no rosto, peito e ombros, causando um aspecto desagradável quando há um excesso, também é comum surgirem bolhas e cravos. Hoje vamos dar algumas dicas de tratamento, porém é aconselhável o diagnóstico médico.
A acne também pode aparecer por outras causas, quando não há uma higienização, má alimentação, entre outras causas. Segundo os especialistas, o que deve ocorrer é um tratamento de acordo com o seu caso, não é indicado espremer, pois vai demorar mais para a espinha desaparecer, e nesse caso podem ficar marcas.
Felizmente podemos encontrar muitos produtos que ajudam na melhora da pele, porém o uso deve ser indicado por um dermatologista, afinal cada caso requer um cuidado especial. Não é indicado uma automedicação, pois pode agravar ainda mais a situação.
A esfoliação de fato pode ajudar bastante, até mesmo com produtos caseiros, pois ajuda a retirar as células mortas, deixando a pele limpa e os poros renovados. Já a esfoliação com produtos químicos deve ser acompanhada por um profissional, com produtos de acordo com o seu tipo de pele, porém o excesso não deve acontecer, pois a pele poderá ficar ainda mais oleosa.
Há também um tratamento á base de antibióticos, que melhoram a região afetada, matando as bactérias, deixando a pele mais saudável. O tratamento hormonal também pode fazer a diferença, porém é importante consultar um médico antes.
Não existe de fato uma cura, porém os tratamentos são bem eficazes, e melhoram bastante. A alimentação também faz toda a diferença, então acrescentem em sua rotina novos hábitos, você com certeza vai notar a diferença.
Comentários