O deputado federal Henrique Eduardo Alves, candidato a reeleição pelo PMDB, está apostando no eleitorado indeciso para a definição do pleito 2010 para o Governo do Estado.
Mesmo com pesquisas indicando uma maioria de 20 pontos percentuais da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o governador Iberê Ferreira (PSB), o líder peemedebista afirmou que é preciso cautela.
“As pesquisas para governador estão lidando com um eleitorado entre 30 a 35 porcento que é o eleitor que já definiu seu voto. Em torno de 65 porcento da população ainda não sabe ou até não conhece os candidatos ao governo”, destacou, durante entrevista a Rádio Cabugi do Seridó.
O deputado federal sugeriu aos ouvintes um teste: “Percorra a sua rua de ponta a ponta. Escolha quarenta casas de um lado a outro da rua e vá perguntando às pessoas. Você vai conferir o que estou dizendo: a grande maioria não tem candidato a governador, não se ligou ainda na campanha, está cuidando da sua vida, da sua saúde, da educação dos seus filhos, da sua segurança. Não estão ligados na campanha para definir o seu candidato.”
Comentários