Como combater os sintomas do stress com tratamento antistress


O novo padrão de vida adotado pela sociedade pós-moderna é determinante para o surgimento do stress. Excesso de trabalho, correria, sedentarismo, falta de tempo para o lazer e outros fatores dão origem a este tipo de problema.
O termo stress foi apresentado ao público pela primeira vez pelo médico Hans Selye, em 1936. Ele utilizou esta expressão para indicar uma sensação de caráter físico ou psicológico onde sentimos cansaço, angustia e outros tipos de sentimentos.
Entretanto, antes do surgimento da palavra, o stress já incomoda muita gente. A verdade é que ele sempre existiu, mas só ganhou notoriedade nos últimos anos por causa dos fatores que citamos anteriormente. Uma pessoa stressada, geralmente apresenta ansiedade, frustração, antagonismo, desespero, fadiga física e mental, etc.
Para driblar estes sintomas, cada um procura uma solução diferente. Técnicas que envolvam exercícios e meditação são ideais para acalmar os ânimos e trazer a tranqüilidade de volta. Hoje, já existem massagens anti-stress, como o shiatsu e o quick massage, além de yoga, cromoterapia, fitoterapia, aromoterapia, acumputura, etc.
Só o fato de você praticar uma atividade já é suficiente para amenizar este problema. Uma caminhada de meia hora no parque ou em qualquer lugar é capaz de proporcionar a sensação de bem-estar que você tanto procura. Você ainda pode aliar os exercícios físicos a uma boa alimentação. Alguns produtos possuem elementos que liberam no nosso organismo substancias que proporcionam sensação de prazer.
Entre os produtos que você deve incluir na sua dieta para espantar o baixo-estral, está o espinafre, a canela e o mel, rico em triptofano, que aumenta a produção de serotonina no cérebro e nos deixa mais relaxados. Você ainda tem a opção de recorrer ao uso de medicamentos. Neste caso, é fundamental consultar um médico para ver qual remédio é mais indicado para a sua situação.



Comentários