Como diminuir o estresse no trabalho


Caso esteja cansado do trabalho, saiba que você não é o único. No Brasil e em todo lugar do planeta existem pessoas estressadas por causa do chefe, de suas tarefas ou daquele colega inconveniente.
Antes que você se desespere e abandone o serviço, confira as sugestões que separamos. A maioria foi estudada e publicada pela revista cientifica New Scientists, de Londres. Com a ajuda dessas dicas, você certamente terá mais tranqüilidade para realizar suas funções.
1 – Em primeiro lugar, seu ambiente de trabalho precisa ser organizado. Por isso, separe um cantinho que não tenha muito bagunça e que fique longe do barulho. Você deve pensar em todos os detalhes com carinho: cadeira, iluminação, mesa, etc. Um local inadequado resulta em queda de rendimento e em altos níveis de estresse.
2 – Tenha controle sobre sua carreira. De acordo com os especialistas, é extremamente importante que o funcionário possa negociar os melhores horários e seus dias de folga.
3 – Outra orientação é contar com o apoio dos colegas, seja o seu trabalho monótono ou esteja você perto de ser demitido.
4 – Procure ser sociável, mas não de forma exagerada. Ficar só no social de tal maneira que você não consiga terminar nenhuma tarefa, além de ser imprudente, vai aumentar a sua ansiedade.
5 – Evite o uso de comunicadores instantâneos, redes sociais ou de aparelhos portáteis, como BlackBerry. Isso pode ser tornar um vício e atrapalhar o seu rendimento.
6 – Caso as férias não seja suficiente para você relaxar, aposte em outras atividades, como ioga, musculação, ou algum hobby. Além disso, quando estiver se estressando, pare um pouco e respire fundo, já que este exercício trás mais tranqüilidade.
Mais do que aliviar o seu estresse, essas dicas vão melhorar e muito o seu desempenho.

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