Globo e Record competem por parceiras no México

A disputa entre Globo e Record não se restringe mais apenas ao território brasileiro. As duas emissoras tentam ganhar força junto ao mercado mexicano, também conhecido por sua produção de telenovelas. Enquanto a Globo tem fechado negócios com a TV Azteca, a Rede Record mantém parceria com a maior emissora mexicana, a Televisa.
O diretor de produção internacional da Globo, Guilherme Bokel, revelou o motivo da TV Globo ter optado pela Azteca, que é o segundo maior grupo televisivo do país. “A Televisa ainda produz mais. Mas a Azteca está se aparelhando”, conta.
Uma das novidades da Azteca será a novela “Entre El Amor y El Deseo”, uma coprodução com a Globo. O folhetim, que estreia no dia 27 de setembro, marca uma mudança na relação das duas emissoras. Desde 1986, a Azteca optava por comprar e exibir novelas dubladas da Globo. A partir de agora, a meta do canal é produzir tramas voltadas ao público do país, em parceria com a rede brasileira. 
Já na parceria entre Record e Televisa, com duração até 2013, o procedimento é o inverso. A Televisa auxilia a emissora do Brasil na produção de adaptação de textos mexicanos. Foi assim em “Bela, a Feia”, e o mesmo procedimento será usado na versão brasileira de “Rebelde”. O contrato é parecido com o mantido pela empresa mexicana com o SBT no passado, entretanto, ao contrário do canal de Silvio Santos, a emissora da Barra Funda não é obrigada a exibir tramas mexicanas dubladas.
Com informações da coluna Outro Canal.

Comentários