Dilma perde popularidade no segundo turno

Dilma perde popularidade no segundo turno
O primeiro turno das eleições aconteceu no dia 3 de outubro, primeiro domingo do mês. No entanto, ainda não se elegeu o novo presidente e por isso será necessário que os eleitores voltem às urnas para o segundo turno, que acontecerá no último domingo de outubro, dia 31.

Durante o primeiro turno a candidata do PT, Dilma Rousseff, estava na frente nas pesquisas eleitorais, a qual tinha grande vantagem em relação aos outros candidatos à presidência: José Serra, Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio.
No entanto, no primeiro turno a candidata não conseguiu mais que 50% dos votos válidos e teve que enfrentar o segundo turno, que promete ser bastante disputado entre ela e José Serra.
Embora a candidata tenha estado na frente das pesquisas eleitorais no primeiro turno, agora a candidata está com uma pequena diferença nas pesquisas, que a deixa somente alguns pontos na frente do outro candidato.
Caso a candidata queira vencer este segundo turno é necessário que ela se empenhe mais em suas campanhas, pois a cada dia que passa ela perde mais popularidade entre os seus eleitores, os quais estão bastante indecisos em relação aos seus votos.
Segundo dados divulgados pelo Ibope, nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno das eleições presidenciais a candidata Dilma Rousseff tem 53% dos votos válidos e José Serra tem 47%. Mas com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55% e José Serra de 45% a 49% (o critério de votos exclui intenções de voto nulo, branco e eleitores indecisos).
De acordo com uma simulação de segundo turno divulgada no dia 2 de outubro, a diferença entre os dois candidatos era de 14 pontos percentuais (51% a 37% a favor de Dilma), mas agora a diferença é de apenas seis pontos.
Para votar de forma consciente é necessário que os eleitores avaliem bem a propostas dos dois candidatos e optem por aquele que irá promover mais melhorias para o nosso país.

Comentários