Globo tenta acordo com o Cade em processo sobre a exclusividade do Brasileirão

Acusada pelo Ministério Público (MP) e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de cometer práticas irregulares para manter a exclusividade do Campeonato Brasileiro, a TV Globo irá propor um acordo para o encerramento do processo.
Representantes da emissora carioca já procuraram o Cade para propor uma solução que encerre o processo contra ela e o Clube dos 13, que representa as maiores equipes do futebol brasileiro. O processo se arrasta há mais de uma década e está pronto para ser julgado. Nos bastidores, comenta-se que, caso seja condenada, a emissora terá que pagar uma multa milionária.
De acordo com informações do site Na Telinha, os termos de acordo entre o Cade e a Globo estão sob sigilo. De acordo com o Ministério Público, a emissora foi beneficiada na renovação de várias temporadas do Campeonato Brasileiro, já que o contrato previa a cláusula de preferência, considerada irregular pelo MP, que concedia o direito ao canal de Roberto Marinho de cobrir quaisquer propostas da concorrência entre as temporadas 1997 e 2005 do torneio.

Comentários