José Agripino diz que Rosalba poderá até demitir servidores


Um dia depois de a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) declarar que ninguém fala por ela, o senador José Agripino deu uma demonstração pública de que terá sim, ingerência no futuro governo. 

Em Mossoró, onde participou da festa de aniversário de Rosalba, nesta quinta-feira, 28, Agripino comentou com desenvoltura sobre o perfil da próxima administração. Falou em possível redução da máquina, de demissão de serviços e antecipou como deverão ser os futuros secretários. 

“Primeiro é preciso saber como está a máquina”, declarou Agripino, dizendo que para isso, inicialmente, Rosalba vai definir a equipe de transição, que tomará pé da situação em que o Governo do Estado se encontra. 

José Agripino disse que não se sabe, ainda, se será mantida a atual estrutura, ou se haverá redução da máquina estatal, inclusive podendo haver até mesmo demissão de pessoal por Rosalba. 

José Agripino acrescenta que, com base nos dados que forem coletados pela equipe de transição, é que se terá condição de partir para a segunda etapa, que será a escolha do secretariado. 

Perguntado sobre o secretariado, José Agripino foi taxativo ao dizer para a saúde, educação, e segurança e outras pastas mais complicadas, deverão ser nomeados técnicos com capacidade de gerenciamento. 

Todavia, Agripino disse que, o perfil técnico, deve ser conciliado com indicações das lideranças políticas que deram apoio ao nome de Rosalba. “Temos o DEM que é o partido da governadora, o PMDB do senador Garibaldi Filho, e o PMN do vice-governador Robinson Faria que serão ouvidos”, anunciou. 

José Agripino ignorou, em sua avaliação, partidos como o PV, da prefeita Micarla de Souza e o PSDB, do deputado não-reeleito Rogério Marinho. 

O senador democrata disse ainda, que o secretariado terá uma perfil de probidade e competência administrativa, devendo também, se aliar o critério político, para que seja viabilizada na maioria necessária na Assembléia Legislativa que permita Rosalba governador com tranqüilidade. 

Em mais uma prova explicita de que terá poder no futuro governo, José Agripino revelou que tem se reunido com a governadora eleita Rosalba Ciarlini para tratar de secretariado e outras questões do futuro governo. 

Comentários