Os moradores do Conjunto da Caixa, localizado à margem final da Av. Luiz Lopes Varela, próximo ao complexo Praça da Justiça, estão prestes a ganhar oficialmente uma nova praça.
No local onde antes era um terreno baldio e servia de depósito de lixo e entulho, a Prefeitura de Ceará-Mirim está concluindo a obra de construção da Praça da Mangueira, transformando o espaço numa agradável área de lazer.
Todas as vezes que o prefeito Antônio Peixoto vai ao local acompanhar o andamento da obra e a qualidade do serviço que está sendo prestado, confere a satisfação dos moradores, que têm elogiado a iniciativa da administração Compromisso com o Povo.
O local passa a contar com novos espaços, equipamentos para jogos e brincadeiras infantis, além de espaço para a prática do esporte, e passará a ser o novo ponto de encontro dos moradores que residem no seu entorno e bairros adjacentes.
Isso mostra, que a administração do governo Peixoto vem investindo em espaços públicos, criando oportunidades para que a população desfrute de momentos de lazer em áreas verdes principalmente.
É o caso por exemplo, da Praça Augusto Meira no bairro São Geraldo, onde o prefeito Peixoto retomou a obra e concluirá dentro de breve, e também a Praça da Intendência, localizada em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, onde a Prefeitura está recuperando e erguindo um Corêto, que também servirá de abrigo para os estudantes que ali aguardam o transporte escolar do interior do município.
“São obras importantes que estaremos dentro de breve entregando a população, na certeza de que as crianças, jovens, adultos, estudantes e o povo em geral irão cuidar e preservar, pois, trata-se de bens públicos que estão sendo reformados e construídos com dinheiro público”, disse o prefeito Peixoto.
Para Francisco Emerson Costa, que mora próximo à Praça há mais de dez anos, a iniciativa da prefeitura de retomar e concluir a Praça da Mangueira, foi muito importante para todos os moradores.
Segundo ele, houve até quem duvidasse que o prefeito Peixoto concluísse a obra, mas que hoje estão todos satisfeitos.
“Foi uma benfeitoria sem tamanho. Antes, as pessoas jogavam lixo no local e era um grande matagal. Teve gente que quando viu o reinício da obra até duvidou, mas está aí essa maravilha. A prefeitura de Ceará-Mirim está de parabéns”, enfatiza Francisco Emerson.
Creditos: Jorge Moreira
Comentários