Ceará-Mirimvai ganhar três Escolas de Inclusão Digital

A Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com o Governo do Estado, através da EMATER-RN, iniciou as obras de três Escolas de Inclusão Digital no município.

Primeira Lagoa, Coqueiros e Massaranduba, foram o três distritos contemplados para receber os benefícios, cujas obras já estão em andamento.

Na última sexta-feira 12/11, o Prefeito Antônio Peixoto-PR, esteve visitando a obra da Escola que está sendo erguida na comunidade de Massaranduba, no local onde anteriormente funcionou o posto da antiga Telern, cujo prédio foi completamente demolido, para a edificação da Escola de Inclusão Digital.

De acordo com o Prefeito, as escolas vão permitir uma grande melhoria no aprendizado, possibilitando aos alunos uma igualdade de condição e de oportunidades, que com certeza vão refletir na auto-estima dos jovens.

“Isso é um grande avanço, porque a falta de acesso à internet é uma realidade que exclui as pessoas que vivem no meio rural. Hoje, esse programa já atende muita gente no Rio Grande do Norte, e não seria justo que o nosso município ficasse de fora dessa melhoria”, salienta o prefeito Antônio Peixoto.

Além de promover cursos de formação em informática básica, as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania-EIDC permitem o acesso da população e podem ser usadas como apoio pedagógico para os alunos da rede pública de ensino e como ferramenta de formação de agricultores e da comunidade em geral.

As escolas serão equipadas com o que há de mais avançado em tecnologia de informática.

O projeto já instalou mais de 75 unidades no Rio Grande do Norte beneficiando cerca de 10 mil pessoas.

Nos próximos dias a Prefeitura de Ceará-Mirim estará concluindo as obras das suas três unidades, uma vez que, além da contra-partida do município, o restante dos recursos já estão assegurados pela EMATER-RN.


Jorge Moreira (Exonerado)

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Comentários

Anônimo disse…
Segundo uma fonte com livre transito no futuro governo, a Dired irá passar por uma mudança quase total de seus servidore, ficará so o que for nescessário, o resto voltará para as salas de aulas nas escolas, onde existe uma deficiência muito grande. Será que o governo realmente vai tentar melhorar essa situação? é esperar pra ver!!!! Deus queira!