Ceará-Mirim recebe neste sábado 6 de novembro, mais uma edição do Projeto Criança 2000, conforme agenda programada para este ano de 2010.
A estrutura do programa será instalada na Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva, no bairro Nova Descoberta, com atendimentos direcionados à população, a partir das 8h.
O benefício chega ao município, graças a parceria da Prefeitura de Ceará-Mirim com o Serviço Social da Indústria-SESI.
Os serviços prestados durante toda a manhã de sábado, serão gratuitos, com atendimento nas áreas de pediatria, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, ginecologia, oftalmologia, distribuição de medicamentos, aplicação de flúor, doação de escovas e creme dental para crianças, além de palestras educativas.
O Projeto tem como objetivo, prevenir e tratar de patologias pediátricas e ginecológicas de crianças e adolescentes, melhorar a qualidade do ensino público dos municípios visitados, despertar nos gestores municipais e empresários a importância da implantação e manutenção de atividades preventivas e educativas.
Também são consideradas na realização do Projeto, noções sobre saneamento básico e programas de responsabilidade social no município, bem como, a melhoria da imagem institucional.
O Criança 2000, não realiza apenas uma ação paliativa, mas se preocupa em formar multiplicadores nas comunidades, que possibilitem a sua continuidade.
Este ano, é a 18ª edição do Criança 2000 do SESI no Rio Grande do Norte.
O programa já realizou nestes 18 anos, 1.351.034 atendimentos em mais de 140 municípios.
Para o Prefeito Antônio Peixoto-PR, essa é uma ação de grande importância para o município, pelo fato de proporcionar oportunidades à população, especialmente crianças e adolescentes.
A Prefeitura de Ceará-Mirim, está disponibilizando apoio e toda estrutura local necessária para que a edição 2010 do Projeto Criança 2000 possa se instalar no município, neste sábado 6 de novembro, das 8h às 12h na Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva, localizada no bairro Nova Descoberta.
Jorge Moreira (Exonerado)
Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM
Comentários