Prefeito Antônio Peixoto vai participar de mobilização em Brasília


Prefeito Antônio Peixoto vai à Brasília nesta quarta-feira dia 10 participar de mobilização nacional organizada pela CNM
O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, viaja nesta terça-feira a noite à Brasília, para participar na quarta-feira dia 10/11 de mais uma mobilização nacional organizada pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM.
Entre outras reivindicações, os prefeitos vão cobrar do Congresso, a regulamentação da Emenda 29 da saúde.
“Será um momento decisivo para essa reivindicação, porque a área da saúde nos municípios está cada vez mais fragilizada, e os governos estaduais e federal precisam cumprir o que muitos municípios já cumprem em termos de investimentos em saúde”, destaca o prefeito Antônio Peixoto.
A Emenda 29 foi aprovada pelo Senado Federal em maio de 2008, após pedido dos municipalistas feito durante a XI Marcha à Brasília em defesa dos municípios.
Depois disso, no dia 18 do mesmo mês, o projeto que regulamenta a EC 29 chegou à Câmara onde aguarda votação.
Tendo em vista a relevância da regulamentação da Emenda 29, a CNM promove mais uma mobilização nesta quarta-feira 10/11, ocasião em que milhares de prefeitos de todo o país estarão em Brasília apoiando e fortalecendo o movimento.
A mobilização também servirá para cobrar do Governo Federal a redistribuição dos recursos em royalties do petróleo e do pré-sal, igualitariamente para estados e municípios.
Do Rio Grande do Norte, cerca de mais de 80 prefeitos seguem para Brasília, segundo garante o presidente da Federação dos Municípios-FEMURN, prefeito Benes Leocádio.
Além de participar da mobilização, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, informou que aproveitará sua estada na capital federal para buscar agilização de recursos e projetos solicitados para o município, que tramitam em órgãos federais.
“Este é um trabalho permanente que busco, na defesa de projetos que trarão uma melhor qualidade de vida e melhorias para a população cearamirinense”, afirma o prefeito Antônio Peixoto.

Jorge Moreira (Exonerado)

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Comentários