A situação da Prefeitura de Natal realmente é preocupante. A administração da prefeita Micarla de Souza tem um montante elevado de dívidas junto a vários setores. Um deles abrange a limpeza pública da capital.
A Prefeitura faz dez meses que não paga a empresa Braseco, que administra o aterro sanitário de Ceará-Mirim, e que é responsável pelo destino final do lixo da capital.
Em nota, a direção da Braseco diz que “a Prefeitura do Natal continua devendo dez meses de serviços já realizados, descumprindo inclusive acordo de reescalonamento de dívidas antigas”.
Confira a íntegra da nota:
“Nota de esclarecimento
Problemas com o recolhimento do lixo em Natal estão gerando comentários equivocados e, autoridades informam de maneira incorreta sobre a verdade do assunto.
Uma das informações que não procedem inserem a empresa Braseco, responsável pelo destino final do lixo produzido em Natal, por força de contrato com a Prefeitura Municipal da Cidade do Natal, acusando a mesma de realizar uma operação “tartaruga” o que ocasiona acúmulo de lixo na cidade.
Sobre o assunto a Braseco informa que a Prefeitura do Natal continua devendo dez meses de serviços já realizados, descumprindo inclusive acordo de reescalonamento de dívidas antigas, obrigando a empresa a novos e indesejados procedimentos administrativos, por não ter outra maneira de operar sem o capital necessário para seu perfeito funcionamento.
Assim que a Prefeitura Municipal do Natal honrar seus compromissos com a Braseco ou, o acordo firmado recentemente, vamos ter condições de operar novamente da maneira que sempre desejamos: com plena capacidade.
Lamentamos que num setor tão essencial como o que estamos inseridos, problemas dessa natureza estejam acontecendo e, de nossa parte, estamos sempre dispostos a ser parte da solução, nunca o seu problema.
Henrique Muniz
Diretor Presidente da Braseco S/A”.
Comentários