O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, entregou na tarde desta sexta-feira 17/12, mais 60 casas populares à famílias carentes inscritas nos programas habitacionais da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, em parceria com os governos estadual e federal.
A Prefeitura já havia entregue outras 50 unidades, em duas etapas de 25 cada, durante o mês de novembro passado, todas no Loteamento São José, na estrada que liga a sede do município ao Distrito de Terra da Santa.
A entrega dessas casas é a prova de que a gestão “Compromisso com o Povo” está trabalhando para a área social. “Não prometemos. Realizamos. Estamos sempre trabalhando para oferecer condições ainda mais dignas para as famílias carentes de Ceará-Mirim”, disse o prefeito Antônio Peixoto.
Em apenas dois anos de governo, o Prefeito, em parceria com os governos estadual e federal, está realizando a maior obra habitacional jamais realizada no município em outra gestão.
São 2.740 casas construídas em todo o município através de programas como: PSH Metropolitano e Municipal, CHB, Crédito Solidário, FGTS, Minha Casa Minha Vida, entre outros.
De acordo com o prefeito Antônio Peixoto, a Prefeitura faz a doação do terreno e a urbanização do local que inclui serviços de água, iluminação pública e pavimentação.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito falou às famílias presentes, das dificuldades porque passa o município e da luta que travou para não deixar Ceará-Mirim de fora do crescimento habitacional, objetivando zerar o déficit.
Ele também destacou a importância daquele momento. “Um momento como este, em que estamos aqui entregando as casas de vocês, me deixa bastante emocionado, e isso mostra que estamos no caminho certo, mesmo diante das dificuldades e dos problemas. Mas um momento como este, é o que nos fortalece e nos dar força para que a gente possa conseguir atingir os nossos objetivos na busca pelo bem comum”, ressalta o prefeito.
O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um alerta as famílias beneficiadas com a conquista de sua casa. É que de acordo com o contrato, durante um período de 06 anos, as casas não podem ser vendidas,alugadas e nem trocadas, sob pena de perder o direito de receber outra casa pelo Sistema Financeiro de Habitação das três esferas do governo.
Cada casa tem área construída de 38,44 m2, área coberta de 50,02 m2, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, em lotes de 160 m2.
Jorge Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM
Comentários
pulou mesmo de lado foi???
pulou mesmo de lado foi???