RUA BENILDES DANTAS RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA


Contando com a parceria do Governo do Estado, a Prefeitura de Ceará-Mirim está realizando obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas do município.
Depois de grande parte da rua Heráclio Vilar, rua Luiz Ferreira (antiga rua do Bacurau), trecho da rua Monsenhor Walfredo Gurgel, nesta terça-feira 14/12, foi a vez da rua Benildes Dantas começar a receber a sua pavimentação asfáltica.
Pelo projeto de parceria firmada entre Governo do Estado e Prefeitura de Ceará-Mirim, dez ruas do município estão programadas para receber o capeamento asfáltico, entre elas, as ruas: Leovigildo Cavalcanti, Francisco Sobral (rua da Cruz), Waldemar de Sá, Ionaldo M. China, Heráclio Vilar, José Augusto Meira, Travessa Augusto Meira, além das ruas Monsenhor Walfredo Gurgel com trecho já asfaltado, rua Luiz Ferreira também já pavimentada, e a rua Benildes Dantas, cujas obras iniciadas nesta terça-feira.
A massa asfáltica está sendo aplicada sobre a pavimentação à paralelepípedo, que não é uma das mais antigas da cidade, mas que, em função do grande fluxo de veículos pesados por causa da proximidade da Estação Rodoviária, escritório local do Detran-RN, e agora o complexo judiciário, vinha apresentando constantes problemas, levando a Prefeitura a efetuar reparos periodicamente.
Para o Prefeito Antônio Peixoto-PR, além de melhorar consideravelmente as condições de trânsito no local com a implantação da massa asfáltica, o trabalho também vai resolver a questão dos problemas de buracos e até crateras, constantes na rua.
Os moradores das diversas ruas beneficiadas com a pavimentação, tanto asfáltica como em paralelepípedo, estão vivenciando em pouco mais de três semanas a mudança de paisagem das ruas onde moram.
O que antes trazia sujeira e transtorno, como poeira e lama, por exemplo, está sumindo progressivamente à medida em que as obras de pavimentação vão avançando.
Sempre acompanhando o andamento das obras, moradores e comerciantes das ruas beneficiadas, comemoram pela chagada de um benefício que esperavam há anos.
“Antes, a loja onde trabalho vivia praticamente de portas fechadas por causa da poeira. Agora, espero que as coisas melhorem por aqui”, disse uma comerciária da rua Benildes Dantas.


Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

Comentários