Felipe Mourão

A Record é a emissora que mais ataca o monópolio da Globo. Quando começou a explodir em audiência anunciava em todos os cantos do país: Record quebra o monopólio.
A Record investiu muito dinheiro e conseguiu comprar o “Pan 2011 no México”, as Olimpíadas de 2012 em Londres, Os Jogos de Inverno em 2014 e, O Pan de 2015 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro – essa compartilhada com a Globo e a Band.
A maioria pensou que isso seria bom, pois a concorrência só faz bem pro telespectador e aumenta as opções, obrigando as emissoras em investir em qualidade.
Mas hoje tivemos a confiramção que tudo isso é ‘balela’, a Record quer sim é formar um novo monopólio. Foi confirmado que a Record não quis vender – mesmo com muita insistência e a Globo pagando pra passar na TV Fechada quase o valor que a Record pagou pelo evento em todas as mídias – para os canais Globosat, nem ESPN e resumindo, ninguém. Se você quiser assistir o Pan vai ter apenas uma opção. Legal ne? Sim, os que gostam da ditadura devem achar legal.

Ainda bem que em 2012 poderemos ter a opção de assistir online as olimpíadas pelo Terra, porque na TV Paga – que esta crescendo em um ritmo assustador – parece que também não. Que fique bem claro que não estou falando que a Record não vai cobrir bem as Olimpíadas, porque sei que vai, sou um dos que mais apoia os investimentos da Record, mas é impossível ela transmitir todas as modalidades dessas competições de nível Continental e mundial.
Globo pela Record? Monopólio por Monopólio? Seis por meia dúzia. Ahh, dá tudo no mesmo.

Comentários