Não é de hoje que a televisão vem perdendo espaço na vida cotidiana, principalmente para internet, que cada vez mais é o meio de comunicação utilizada pelas pessoas, pois a rede mundial de computadores é muito mais atrativa em diversos aspectos.
Essa mudança de rotina está fazendo com que os principais canais de televisão do Brasil percam sua audiência, com grande destaque para a gigante Globo que vem perdendo muito espaço nos últimos anos. Em 2010 ela acabou tendo a maior queda entre os canais de TV aberta, chegando a 5%. Apenas a Record conseguiu um aumento nesse ano que passou, mas todas as outras emissoras também perderem público.
Porém a Globo, além de perder em números de telespectadores para outros meios de comunicação, anda tendo baixas ocasionados pela concorrência direta, caindo de 40% para 38% do total de TV ligadas, ou seja, 2% das pessoas que estão assistindo televisão deixaram de ver o canal da família Marinho, migrando para outras emissoras.
Tudo isso nos revela que a TV está em um período de queda acentuada, mostrando que mesmo com todas as inovações adotadas ela pode deixar de ser o grande meio de comunicação no Brasil e a Globo pode deixar de ser a emissora mais influente, mudando os rumos da comunicação no país.
Comentários