Já está à venda pelo iTunes um novo aplicativo para o iPhone chamado Confession.
Descrito como "o instrumento ideal para cada penitente", este programa oferece aos usuários dicas e orientações para ajudá-los com o sacramento.
O aplicativo foi aprovado oficialmente pela Igreja Católica, com autoridades eclesiásticas nos EUA e Inglaterra manifestando sua aprovação, o que está de acordo com a orientação dada pelo Papa Bento XVI para que os cristãos utilizem a comunicação digital e se façam presentes online.
O aplicativo leva o usuário através do sacramento (no qual os católicos admitem seus erros) e permite-lhes contar seus pecados.
Ele também permite que façam um exame de consciência com base em fatores personalizados, tais como idade, sexo e estado civil, mas não se destina a substituir a confissão tradicional completamente.
Em vez disso, encoraja os usuários a entender as suas ações e, em seguida, visitar o padre para a absolvição.
Nosso desejo é o de convidar os católicos a exercer a sua fé através da tecnologia digital "
Patrick LeinenLittle iApps
"Nosso desejo é o de convidar os católicos a exercer a sua fé através da tecnologia digital", disse Patrick Leinen desenvolvedor do aplicativo à Reuters.
Acredita-se ser a primeira vez que a Igreja tem aprovado um pedido de telemóvel, embora não esteja totalmente familiarizado com o mundo digital.
Em 2007, o Vaticano lançou seu próprio canal no YouTube.
Dois anos depois, criou um aplicativo para Facebook que permite aos utilizadores enviar cartões postais virtuais para o pontífice.
Comentários