Caminhada contra abuso sexual infantil reune centenas de pessoas



EM DEFESA DA CRIANÇA

Protestos contra a violência sexual infanto-juvenil reuniu centenas de pessoas

Protestos marcaram a caminhada e bicicletada, numa tarde de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes de Ceará-Mirim, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A caminhada e passeio ciclístico saiu às 15h desta terça-feira 29/03, da sede do CREAS na Av. Enéas Cavalcanti, atravessou a Av. Gal. João Varela, rua Dr. Manoel Varela, parte da Heráclio Vilar, encerrando-se na Praça Monsenhor Celso Cicco ao lado da Matriz da Conceição.

O evento, reuniu centenas de pessoas, a maioria dos programas sociais da Semthas como, PETI, CRAS Urbano, Projovem, CRAS Rural, Grupo de Capoeira, além de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Faixas e cartazes com frases relacionadas ao tema chamaram a atenção da população e do comércio local que pararam durante a passagem da caminhada.

Segundo a coordenadora do movimento em defesa da criança e do adolescente, Lourdes Ferreira, da equipe técnica da Semthas, a denúncia da população é uma das alternativas para reduzir o número de casos de abuso e exploração entre crianças e adolescentes.

“As pessoas não precisam ter medo. A denúncia é anônima e gratuita através do Disque 100. E pode salvar vidas”, afirma Lourdes Ferreira.

O evento também teve o objetivo de mobilizar a população para participar da solenidade de apresentação do Plano Municipal de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Ceará-Mirim, que ocorre nesta quarta-feira 30/03 a partir das 8h30 no auditório “Prefeito Roberto Varela”, da Estação Cultural, no bairro Santa Águeda.


Jorge Moreira

Comentários