Internet banda larga a 29 reais


Depois de uma reunião entre as principais operadoras debanda larga e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, uma declaração importante foi dada: a internetde alta velocidade deve ter uma queda enorme em seu preço, batendo na casa dos 29 reais por mês.
Segundo Paulo, o governo pretende abrir mão dos impostos cobrados sobre a internet para que o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) atinja sua meta de levar uma internet de qualidade a preços acessíveis para todos os brasileiros.
O plano do governo é fazer com que os 10 milhões de casas com acesso a internet se transformem em mais de 30 milhões, fazendo com que o preço fique barato, assim as empresas deixarão de cobrar um preço alto para poucas pessoas, passando a diminuir esses valores para atender a um número maior de clientes, dessa forma além de baratear a internet, as empresas aumentarão seus lucros.
O ministro das Comunicações garante que em 2014 a internet custará 35 reais por mês, podendo chegar a 15 reais, dependendo do Estado, pois a redução dos impostos ficará por conta deles, tendo cada um a autonomia para zerar o ICMS sobre a internet ou mesmo deixa-lo como está.
A promessa foi feita, resta ver se será cumprida.


Comentários