Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva promove mobilização de combate ao mosquito da dengue
A Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva, de ensino fundamental dos anos iniciais, localizada no bairro Nova Descoberta, realizou na manhã desta terça-feira 24/05, uma mobilização de alerta e combate ao mosquito da dengue.
De acordo com Salete Fagundes, diretora do estabelecimento de ensino, a mobilização faz parte do projeto “Competentes da Hora”, desenvolvido pela escola, que tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para os cuidados a serem tomados dentro e fora das residências, contra o mosquito transmissor da dengue.
Outra meta é atribuir também aos alunos a responsabilidade com o meio social em que vivem.
Ainda de acordo com Salete o projeto teve início este ano e segue continuamente pelos próximos anos.
A pesar da manhã chuvosa, alunos, professores, diretores e supervisores saíram as ruas dos bairros Nova Descoberta, Nova Conquista e João de Barro, acompanhados de um trio elétrico puxando o bloco “Xô Dengue”, formado pelos alunos da Escola Mário Pinheiro, alertando a população com jingles, distribuição de panfletos, sobre como evitar criadouros do mosquito da dengue e como se prevenir da doença.
O Projeto “Competentes da Hora” conta com o apoio da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das secretarias municipais de educação e saúde.
Participaram da mobilização desta terça-feira, os secretários Luciano Morais da Silva (Defesa Social), Ângela Aquino (Educação), Guarda Municipal e a comunidade escolar.
A Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva, conta hoje com 492 alunos matriculados no ensino fundamental dos anos iniciais e da EJA, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.
Jorge Moreira
Comentários