Devido a saída do jornalista José Luiz Datena no telejornal policial “Brasil Urgente”, na “Band”, a emissora ficou preocupada e resolveu recorrer a Luciano Faccioli para substituir o ex-jornalista do jornal noturno, aumentando o salário de Faccioli para R$ 250 mil.
Mas o novo âncora fez o “Brasil Urgente” cair de 7 pontos para 3 na audiência na Grande São Paulo, fazendo a emissora se arrepender da escolha e do aumento salarial de Faccioli. Em apenas 7 programas, Faccioli além deixar a audiência cair, está sendo abatido no ibope diariamente por Datena que retornou à Rede Record.
Sendo assim, Faccioli esta sujeito a voltar às manhãs da Band, onde apresentava o “Primeiro Jornal”. Um diretor em conversa com o âncora, propôs a Luciano que abrisse mão do aumento extra e retornasse aos antigos R$ 150 mil, caso o jornalista voltasse para as manhãs, fazendo assim o jornalista declinar.
A assessoria da “Band” negou qualquer tipo de insatisfação quanto à mudança salarial de Faccioli e declarou está satisfeira com seu desempenho junto à audiência.
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, vestigios apontam que vários nomes já estão cotados para substituir Faccioli, caso a audiência do telejornal não tenha sucesso nos próximos dias. Cada ponto de ibope corresponde aproximadamente 58 mil residências sintonizadas no programa.
Comentários